sábado, 19 de julho de 2008

DE CORAÇÃO


PARA CORAÇÃO
Amigo leitor (a)

É nítido que a complexidade como mar revolto que tem agitado a massa humana de um lado para outro, e faz com que cada indivíduo, admita em sua mente as mais férteis imaginações.

Todos cada um à sua forma tenta trazer a si algo além, alguma coisa que preste um auxílio sobrenatural. Tudo o que esta relacionada com fenômenos extraterrestres tem sido motivo de admiração, e de adoração pelos homens.

O medo que se apoderou do casal habitante do Éden, tem igualmente ou em proporções maiores, tomado de forma hereditária sua posteridade séculos afora. Os primeiros temerosos em relação ao que Deus poderia falar, ou fazer-lhes. Os atuais, trêmulos de corpo, alma e espírito, com medo do que Deus poderá ocultar-lhes. Desde o princípio criatura opõe-se ao Criador.

Este ato de rebelião faz com que o homem “veja” o Senhor encolhendo suas mãos e ensurdecendo seus ouvidos para não ouvir, devido às suas muitas iniqüidades. Esta é a conseqüência da separação entre criatura e Criador: Ausência de comunhão.

O homem tem empenhado de todas as formas para achar o Criador em todo tipo de criação. Todos desejam ter conhecimento e manter contato íntimo com Deus. Os homens buscam, em Pedro, Paulo, João, Maria e em milhares de outros nomes suprir a falta que faz em suas vidas o Espírito Santo daquele que Vive e Reina para todo o sempre.

A depravação que envolveu a tricotomia humana os faz provar os diversos estados de espírito em relação ao verdadeiro. A depravação vem recheada e coberta de letalidade, de mortalidade. Sabe-se que espírito humano em relação ao verdadeiro encontra-se em quatro estados diferentes: quando se tem o verdadeiro como não existente, está sendo vivido o estado de ignorância.

Quando o verdadeiro pode parecer-lhe como simplesmente possível, está se vivendo, o estado de dúvida. Quando o verdadeiro parece-lhe como provável, então esta sendo vivido o estado de opinião. Mas quando o verdadeiro pode aparecer-lhe como estado do que é evidente, então está vivendo o estado de certeza. O espírito humano em relação a Deus precisa estar vivendo dentro do estado de certeza.

O espírito humano em relação a Deus precisa estar vivendo recheado e coberto do estado de certeza das palavras de Jesus e das do apóstolo Paulo:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14.6)

“E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (Atos dos Apóstolos 16.31)

Muitas pessoas vivem em estado de ignorância, que é puramente negativo, pois reflete a ausência de todo conhecimento relativo a Deus. Encontramos muitas provas quanto à existência de Deus. Precisa a humanidade viver a verdade desta existência.

Jesus Cristo disse:

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Jo 8.32,36)

O apóstolo Pedro disse: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos dos Apóstolos 4.12)
É preciso encontrar o âmago e a essência de Deus na pessoa de Jesus Cristo. Nele encontramos a verdade de Deus.

É lamentável ver milhões de pessoas afastadas de Deus, algumas por viver em estado de ignorância, outras por dúvidas, outras por opiniões divergentes quanto à religião. Mas graças a Deus que há outro grupo que vive e procuram transmitir a verdade.

Verdade é que todos que querem esta verdade serão perseguidos, pois é sabido por muitos que as batalhas espirituais refletem no viver terreno.

“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” (II Tm 3.12)

Muitas vezes, as dificuldades quotidianas nada mais são do que o puro reflexo das impensadas atitudes humanas.

“Toda ação provoca uma reação com a mesma intensidade, mas em sentido contrário”.

Outrora já nos fora proposta esta lei pelo físico inglês Isaque Newton. Esta tem sua validade em toda esfera da vivência humana e terrena. Pode ser visto a violência que assedia desde os grandes centros urbanos até os pequenos vilarejos, tudo tem sido razão para manifestar o que está arraigado no interior do ser humano.

Nossa vida espíritual e física reflete a relação que temos com Deus ou não. Sabemos que desse relacionamento entre criatura e Criador, torna-se nítido a vitalidade psicossomatica.

Temos a "lei" chamada "lei da semadura".

(Gálatas 6:7) - "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."

Por razões insignificantes, pessoas têm lançado ofensas, humilhado, por motivos infundados ou fúteis, pessoas violentam outras. Mas mesmo nos procederes mais animalesco de existência humana, nunca deixa de relevar a existência de Deus, e quando o tenta é subterfúgio, evasiva, fuga da presença de Deus pois a natureza religiosa encontra-se arraigada lá no fundo do seu ser. Algumas pessoas têm honrado a Deus com seus lábios, mas o seus corações estão longe dEle.

Um assassino não tem parte com Deus, pois quem ama não mata. A violência tem assassinado também em nome de Deus.

(Jeremias 17:9) - "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"

“Enganoso é o coração humano e desesperadamente corrupto quem o conhecerá”.

O homem não sabe que este mesmo coração que o tem distanciado do seu Criador, é o principal meio de prestar honras e glórias a Ele. Como poderei dizer que amo a Deus se odeio meu irmão?

"Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele." (I João 2.4,5)

"Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos. Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados." (I João 2.9-12)

Aquele que não ama a seu irmão a quem vê não pode amar a Deus a quem não vê.

Na teoria e no discurso o homem ama a Deus, mas raras são às vezes, isso acontece de forma prática. Desde que o amor não é sentimento más vontade.
A falta do conhecimento da revelação divina faz com que os homens mitifiquem bonecos, ouro, prata, bronze e madeira concebendo deuses para si. Tal qual um naufrago que tem todo seu corpo submerso este tenta levantar suas mãos num gesto de (S.O.S - “save our souls” - Salvai nossas almas), pois perecemos.
Assim encontra-se a humanidade, em relação a Deus que a criou à sua imagem e conforme a sua semelhança, milhares vivem em estado de ignorância, outros milhares em estado de dúvidas, outros milhares vivem com opiniões divergentes quanto a Deus.
O ser humano carece entender que um simples olhar para o céu, não traz conforto, tão pouco alegria, e muito menos proteção. O socorro virá quando abrir os olhos do coração. É tempo de olhar com o coração sincero para Aquele que fez os céus e a terra, e então receber socorro em momento oportuno.
A influência pessoal tem sido uma arma muito forte que têm levado muitos a caminho de Tarsis quando deveria estar indo para Nínive. Deixam a vontade de Deus para fazer satisfazer a própria.
Quando há obediência, há oportunidade de experimentar sua graça e seu amor. Este é o amor do Deus dos céus oposto àquele prometido pelos que têm mãos, mas não apalpam, têm ouvidos, mas não ouve, têm olhos, mas não vê, têm boca, mas não falam. Entristecerá grandemente a Ele caso queiras resistir seu amor, mas ele não lhe oporá.
Ele te concedeu livre arbítrio. Você já é conhecedor, e provou do seu Dom? Sabe onde se encontra a fonte de água viva, sabe onde encontrar o verdadeiro alimento espiritual. Saiba que maná dos céus encontra-se a tua disposição, já não é necessário que tua alma sinta faminta e permaneça abatida.
Alguém poderá perguntar como o salmista?
Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? E a resposta será.
"O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121)
De onde me virá o socorro? Você não precisará gritar para que Ele ouça, porque seu socorro está presente. O mundo em que vivemos está cambaleando qual bêbado, abalando-se como terremotos, vulcões, furacões e muitos outros ões, e estes trazem insegurança, a alma abatida e temente do homem.
Devido a estes caos o homem que além da razão firma-se nas emoções, vê socorro, misericórdia redenção e salvação e a presença divina em tudo. Crê este pobre mortal que outros além do seu Criador poderão livrá-los da calamidade e do chaqualhão que a este mundo está sendo dado.
É evidente que não encontrará ajuda em ninguém, senão naquEle que criou os céus e a terra. Enquanto o coração covarde dos homens buscarem o que querem; as fábulas, as vãs filosofias, os ensinos de homens, hereditariedade religiosa, adoração pagã terão que viver em um mundo que abalará suas vidas. Mas é comprovado que àqueles que buscam ao Senhor Deus serão separados deste mundo perverso, serão os santos inabaláveis do Deus dos céus. Serão por Deus guardado.

Estes tais terão sobre suas vidas as promessas benditas de Deus e as fidelidades Divinas seguirão lado a lado em sua jornada.
O Onipotente, O Onipresente, O Todo Poderoso fará parte de tua vida e Ele te dirá "eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores... porque não te desampararei, até cumprir eu aquilo de que te ei referido."

Ter o Divino guardador não é nada mais, nada menos do que termos sobre nós os cuidados do Deus dos céus. Jamais permitirá Deus que os teus pés vacilem com isto nos diz que com Ele temos segurança.

Este guardião não dorme enquanto zela pelo nosso bem estar. Tens sido por Deus guardado, sob suas azas onde tem proteção deste mundo tenebroso. Se o ardor do sol desta vida te faz amargurar, se já não tens uma trepadeira para livrar-te da fadiga e tem demonstrado suas aflições, desesperança e desanimo ao ponto de estar cansado de tudo e chegas até a pedir a morte, peça a Deus e lhe será concedido uma sombrinha ou um guarda sol.

A misericórdia, graça, fidelidade, aliados ao seu perdão constituem um verdadeiro protetor solar. Caso o Senhor seja à tua sombra à tua direita, perpétuo refrigério serão coisas que deleitarão tanto seu corpo quanto sua alma e espírito.
O ardente sol tem se tornado mais quente para a terra devido à enorme buraco que se formou na camada de ozônio, camada esta que tem a função de proteger a terra contra a infiltração dos raios infravermelhos e ultravioletas, tais raios solares são nocivos à saúde do homem causando-lhe câncer de pele, etc.
O ardor do sol têm tornado-se mais e mais quente na vida do homem e tirado sua tranqüilidade por causa de um grande buraco chamado pecado que se encontra entre à raça humana. Transpõe a camada protetora chamada obediência e atinge sua moral e coloca um grande abismo separando o homem, de Deus.

Devido à falta de proteção contra tamanho mal, isto instantaneamente tem se propagado como gangrena e têm levado muitas pessoas à morte. Com todo seu ardor se não houver um protetor solar o indivíduo adoece e cai prostrado moribundo. Muitos debaixo deste calor causticante têm a expectativa de que venha auxílio de Deus, clamam, gritam, e berram por misericórdia, neste tempo aquele que sempre atira à primeira, a segunda, a terceira pedra vê se desprezado, sua indiferença é algo que manifesta contra si, é seu inimigo intimo, sente então que é o mesmo que dormir com o inimigo.

De zombadores, fanfarrões, cruéis, tornam se desprezíveis. Vê que o inimigo da sua alma é incomparavelmente superior em força e poder. A petição por livramento é instantânea em momentos de dificuldades. Todos até mesmo os mais céticos, que outrora somente colocava armadilhas e armava ciladas no caminho alheio, hoje quando encontra no seu, recorre à defesa divina. Pede enfaticamente por livramento, e por este promete mundos e fundos em trocas pelo auxílio Divino.
Quando o sol torna-se visível e queima a carne a ponto de chegarem às queimaduras a primeiro, segundo ou terceiro graus ai então dá para encher oceanos de lagrimas. As pessoas são indiferentes, desprezíveis, céticas, zombadoras para com as outras pessoas para consigo mesmo e para com Deus. Mas Deus usa de justiça para estes tais porque de Deus não se zomba aquilo que o homem semear isto também ele colherá.
Ainda que estejamos fracos, à beira da sepultura, prestes a cair, se tal fato não se der nada há de mérito humano, pois que a preservação da vida constitui graça Divina. Deus requer temor e respeito para com a sua pessoa o deseja que examinemos, guardemos e pratiquemos suas Palavras diuturnamente. A obediência é uma manifestação ativa do amor do homem para com Deus. O Senhor ordenou guardar e cumprir todos os seus estatutos e os temer para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida como nos têm feito até hoje. A promessa de Deus é guardar de todo mal, a alma que o teme. Há caminhos que ao homem parece direito, mas ao final são caminhos de morte. Caminho errado na vida do homem torna-se necessária conversão.
Há caminhos que confundem a mente humana introduzindo às mesmas coisas medíocres, ao bem viver humano.
Pessoas das mais variadas etnias têm querido representar o Deus dos céus de alguma forma através de algum exemplo criados por eles. Estes comparam criaturas com Criador, fazem deus de barro, de pedras ouro de bronze de lata de gesso de madeira de papel inclusive alimentam em seus corações deuses com cifras em dólares e reais.
Toda esta mescla tira a perfeição da divindade e mescla com toda a imperfeição, humana, e isto sai de dentro do coração do homem. É o mesmo que pegar um copo com água querer jogar algo dentro, tira-se a pureza da água, por que a água por si só é pura.
Quando você mistura algo à água ela deixa de ser potável. A água para que transmita saúde deve ser potável. Os que crêem no Deus que criou os céus e a terra foram separados dos usos e costumes que o mundo lhes impõe, estes vivem no mundo, mas não amam o mundo porque sabem que se alguém, amar o mundo o amor do Pai não está nele. E como sabedores de tal fato, têm se percebido pelo Espírito Santo de Deus a constância Divina em proteger os seus passos os seus caminhos e a sua jornada.

Da mesma forma faz imenso esforço para vencer o mundo e permanecer constante aos mandamentos Divinos porque Deus os tem prometido guardar em todos os seus dias e em todos os seus afazeres desde agora e para sempre.

Porque o Senhor guardará a sua saída e a sua entrada desde agora e para sempre. Somente quando se tem constância nos caminhos divinos seguem-se como homens santos, preservados de todo mal que tanto os assedia, pois estarão debaixo da sombra graciosa e protetora de Deus Altíssimo. Sente esta pessoa em sua vida os cuidados do Senhor para com ele, pois é seu servo.

Ele sabe que tem há Um que o guarda, e tendo um guardador Divino será santo inabalável, mais que vencedor. Terá todas as providências que lhes são necessárias vinda do nosso Criador.

Temos a ajuda Divina em todos os aspectos. Porque quando temos vivido desta forma aqui exposta e porque nossa visão tem poder extra dimensional, não alcança somente os céus, mas vai até o coração de Deus. É de coração para coração.

"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (Atos dos Apóstolos 16.31)


Contatos através do blog e/ou e-mail
claudemirdenardi@ig.com.br



Leia a Bíblia


Visite nosso blog.
evangelismo-teologia.blogspot.com







Nenhum comentário: